quinta-feira, 6 de março de 2008

Addictive.

Oi, eu sou o carlos e eu tenho problemas com jogos bizarros japoneses.
(É agora que todos vocês dizem: "Ooooooi Carlos!")

Enfim, a bola da vez depois de jogar Me & my Katamari até cansar (Na real, não cansei ainda, mas não existe mais nenhum desafio :P) é um joguinho chamado "Patapon".
A jogabilidade consiste em pressionar os botões que representam tambores de forma rítmica e dentro dos padrões designados pelo jogo. Algo como: "Pata Pata Pata Pon" representa Marchem, e assim vai. E como.
Assim que o jogo começa, os padrões rítmicos começam a ser "ligados" pra gerarem combos, e se o ritmo estiver em perfeita sincronia, o grupo entra em FEVER que faz com que todos os atributos deles aumentem. E sim, qualquer deslize e voltamos ao início. Nem um pausezinho pra dar tempo.

Mas acho que é exatamente isso que faz com que o jogo tenha a característica viciante que tem: Assim que começa, não se pode parar e sempre queremos um pouquinho mais.
Ou talvez seja o fato dos gráficos serem simples, mas com um conceito fantástico desenhado pelo designer francês Rolito. ( Vale a pena conferir o site do cara aqui)

Não faço a menor idéia de qual é o fator-chave, só tenho algumas presunções. Mas sei que mal posso esperar pra voltar pra casa e jogar mais.
E essa comic do site Penny Arcade, mostra que eu não sou o único louco a viciar nesse jogo.

Enfim, melhor do que tentar definir pra vocês o que faz esse jogo ser addictive é colocar um vídeo pra que tirem suas próprias conclusões.





E agora me vou.
PATA PATA PATA PON! (March!)

2 comentários:

Tássia Porto disse...

oooooooooi Carlos :)
seja bem vindo!







:B

b. disse...

aaa me dá um psp. agora.