segunda-feira, 21 de julho de 2008

Antes tarde do que nunca,

Enfim, tempo pra postar! (Em caxias eu tava em férias de tudo, dêem um tempo :P)


Mas como eu ia dizendo no último post, coisas para falar não faltam!
Semana retrasada estive no GIG ROCK 5 com a Anna (depois eu linko denovo aah/)e me surpreendi muito com o que vi. (Até me arrependi de não ter aceitado os inúmeros convites pra ir nos anteriores por achar algo "melhor" pra fazer.)
Nossa, em poucas músicas cada uma das bandas me surpreendia de uma maneira diferente, umas mais e umas menos, claro.
O show começou com uma tal de Chaka (acho que era isso.) foi a que menos gerou assunto, assim dizendo. Um hardcore gritado sem muito conteúdo (nada devidamente trabalhado, deixando o som muito vazio). Mas também posso estar sendo cruel porque ainda não estava no clima "show" e morrendo de sono. Nesse tempo me concentrei mais em me acertar com minha câmera do que assistir o show. (A parte das fotografias é a parte dois do post, calma gentem :P)
Logo em seguida me surpreendo quando vejo no palco apenas duas pessoas, uma mulher que não passava por jovem de maneira alguma e um cara escondido atrás de uma bateria. Como o dia tinha como temática maior o Hardcore imaginei que fosse ser algo do tipo White Stripes meets NOFX, mas não. A tal "Músicas Intermináveis para Viagem' seguia bem a proposta do nome. Era apenas um instrumental, guitarra e bateria bem "viajante", mas muito bom mesmo. Eu até colocaria na minha playlist de viagem, se eu tivesse um carro.
Depois disso, anunciam "No Rest", e entra no palco uma mulher que coincidentemente entrou na mesma hora que a Anna e Eu, e reclamou de ter sido barrado o preparado de "Whisky e Gengibre" pra voz dela, que ela precisava da voz boa e estava meio rouca.
Bom, as conclusões é que ia ser um negócio meio Pitty/Evanescence/Nightwish/Etc. com um vocal feminino melódico, nada demais. Mas ao começar o show, o berreiro começa. Já ouvi porcos sendo mortos que guinchavam menos (sério.), mas não que eu esteja reclamando disso, o show foi o melhor até então. Movendo a galerem e interagindo com o público (thumbs up pra isso!). A Anna até se disse fã número um da vocalista depois disso. Heh.
Depois de tudo isso, chega o que eu mais esperava, "Chicken's Call".
Mais cedo, vendo o Line-up do dia em questão, achei interessante uma banda francesa tocando por aqui num evento como esse e resolvi chamar o tio Google pra conhecer um pouco e... Nossa.
É algo do tipo NOFX com baguettes na torre eiffel, "anarchopunk" como eles definem de primeira, mesmo sendo em FRANCÊS. Baixar discografia? Check. (Disponível no site deles, aqui.)
Com menção especial pra Génération désabusée. (y)
O show foi ótimo, as músicas ficam 9810932890831 vezes melhor ao vivo, as usual (unless you're Amy Bitch-house) e ver eles tocando com aquela cara de "cara, estamos tocando por aí, que demais!" foi foda. Simplesmente assim.
E AH, quem apresentou a banda foi o Wander Wildner, que tava lá de cantinho! :P
Por último, outra grande surpresa. A tal "Bandinha di dá dó" que pelo nome não tinha ganhado nem 1/3 de credibilidade da minha pessoa, mas como irony is a bitch, me fizeram calar a boca direitinho. Todos entram no palco com caracterização circense (aaaah, palhaços!) tocando um som Folk/Circense beeeem divertido. Me racharam a cara. Bonito. Até me cocei a catar o MySpace deles depois. E vídeos no youtube.

Valeu a noite, só pelos shows. MAS ainda melhora.
O principal da noite AINDA foi brincar de fotógrafo, mesmo conseguindo tempo pra curtir os shows.
Foi mais pra ter uma noção de como é "Ser um fotógrafo" nesse tipo de ocasião.
Eu era uma sombra um pouco mais alta e mais barbuda da Anna, e também observei os fotógrafos da Void que também tavam zanzando por lá. Deu pra ter uma boa noção, e cara, curti.
Me senti como seu eu estivesse preenchendo aquela lacuna que Faltava na "Things to do before i die" e viciei.
Principalmente quando vi as fotos da 1ª até a 4ª coluna horizontal da sessão de fotos do gig rock V da Noize. Mazá hein?

Enfim, vou parar de falar senão fico sem o que postar pro resto da semana.



PS: Atualizei meu Flickr.

4 comentários:

Eliane! disse...

"já ouvi porcos sendo mortos que guinchavam menos (...) o show foi o melhor até então".

hehehe sem comentários!

Bandinha di dá dó é um nome que me dá dó da banda, sério. mas essa foi a 2515744574 vez que tu falou que é boa que agora deu vontade de ver/ouvir.

mais um fotógrafo, então?!

Anna Fernandes disse...

eu sublinhei a mesma frase hauahuaha
e, carácoles, aquela mulher eh o máximo!

Tássia Porto disse...

tu nem me falou nada disso, ô palhaço. quando eu perguntei como tava tu só respondeu "bom" ;_;

Amanda S. disse...

Tássia emo.